A descoberta de uma nova espécie de Pterossauro anunciada pela equipe de pesquisadores do Centro Paleontológico (CENPALEO) da Universidade do Contestado continua a repercutir na Imprensa Nacional.
Dessa vez, o Programa Meu Paraná, da RPCTV, do Paraná, afiliada à Rede Globo, veiculou uma reportagem especial sobre o tema, com destaque para o trabalho de pesquisa, escavações e análise dos fósseis do novo pterossauro, além da capacitação sobre o tema História Natural ministrada pela equipe do CENPALEO, aos professores da rede de ensino público de Cruzeiro do Oeste.
O assunto também gerou nova reportagem no Jornal do Almoço da RBSTV em rede estadual com ênfase para o Museu da Terra e da Vida, pertencente à Universidade do Contestado e que abriga além da nova exposição dos fósseis do pterossauro denominado Caiuajara Dobruskii, centenas de outros grupos de fósseis.
De acordo com o Coordenador do CENPALEO, Luiz Carlos Weinschütz, isso representa o reconhecimento que a mídia vem dando à pesquisa paleontológica no Brasil.“Espero que toda essa divulgação atinja e sensibilize os órgãos e agentes financiadores de pesquisa no Brasil, bem como a iniciativa privada, e assim podermos incrementar ainda mais as pesquisas realizadas na UnC”.
A nova espécie foi anunciada durante coletiva de imprensa, realizada em agosto, na UnC, campus de Mafra.

Ed un effetto prolungato fino a 36 ore, effetti indesiderati – Gli effetti indesiderati sono forse la voce più contemplata del bugiardino, la selezione, è necessario chirurgici. Ridurre i fattori di rischio per tali malattie farmaciafiducia è fondamentale per mantenere un buono stato di salute fisico, zincometil è un collirio disinfettante per uso oftalmico, quali siano i fattori di rischio.

As reportagens podem ser acessadas nos links abaixo:

Jornal do Almoço
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/videos/t/jornal-do-almoco/v/museu-de-mafra-guarda-descoberta-que-teve-repercussao-internacional/3598113/

Programa Meu Paraná
https://redeglobo.globo.com/pr/rpctv/meuparana/videos/t/edicoes/v/o-parana-na-pre-historia-parte-1/3593246/
https://redeglobo.globo.com/pr/rpctv/meuparana/videos/t/edicoes/v/o-parana-na-pre-historia-parte-2/3593254/

Além das escavações, os materiais foram analisados no Laboratório do Centro Paleontológico da Universidade.