IEmp – Instituto de Empreendedores

A Universidade do Contestado visando incentivar a prática do empreendedorismo para criação de oportunidades de trabalho e investimento que promovam o desenvolvimento econômico e social do país lança o Instituto de Empreendedores – UnC.

O Instituto de Empreendedores (IEmp) tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos da Universidade do Contestado a formação de competências empreendedoras sob a perspectiva da inovação tecnológica e da sustentabilidade econômica, social e ambiental.

O IEmp preza pela indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, característica essa evidenciada pela integração das ações desenvolvidas na formação técnico-científica, pessoal e social dos acadêmicos envolvidos e pela produção e socialização de novos conhecimentos.

Além disto, o instituto tem como um dos preceitos básicos a interdisciplinaridade, caracterizada pela interação dos diferentes saberes acadêmicos vinculados aos diversos cursos da UnC, e pelas ações interinstitucionais promovidas.

Como funcionará o IEmp

O IEmp irá selecionar acadêmicos para capacitação e orientação no desenvolvimento do próprio negócio. Os ministrantes dos encontros serão professores da UnC, convidados externos e empresários da região de abrangência da UnC. Neste programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante converte-se em um mini empresário.

A seleção acontecerá por meio de Edital, em que os acadêmicos de todos os cursos da Universidade poderão concorrer em seus campus sendo a média geral do aluno o critério de seleção para ingresso no IEmp.

Conheça o cronograma de lançamento de Editais para as capacitações do IEmp na UnC:

– 2015/2 Concórdia

– 2016/1 Mafra

– 2016/1 Curitibanos

– 2016/2 Canoinhas

– 2016/2 Porto União

– 2016/2 Rio Negrinho

Saiba mais

O programa de capacitação do IEmp possui três módulos com encontros aos sábados à tarde. No primeiro módulo os alunos apreenderão preceitos básicos de Gestão de empresas, no segundo módulo noções de Desenvolvimento de um novo produto ou serviço e no terceiro o Desenvolvimento de espírito empreendedor. O encerramento do programa dar-se-á por uma apresentação em Seminário com o resultado das miniempresas formadas. Os participantes receberão certificados de participação constando a carga horária do Programa.

Mais informações contate: iemp@unc.br

– Manual do Mini Empresário
– Edital UnC REITORIA – 003/2016 – Processo Seletivo Ingresso NIT Campus Curitibanos
– Edital UnC REITORIA – 004/2016 – Processo Seletivo Ingresso NIT Campus Canoinhas
– Edital 046/2015 IEmp
– Prorrogação de Edital IEmp