UNC campus Mafra participa de ação em prol da saúde


  • 15 de Maio de 2024

Contribuir com o desenvolvimento das regiões em que está inserida está entre a principal missão da Universidade do Contestado, ao mesmo tempo em que o ensino, a pesquisa e a extensão estão atrelados diretamente à comunidade e à construção de conhecimento. E para que isso ocorra de forma efetiva, acadêmicos e docentes exercem papel fundamental.

Uma das ações que possui este intuito foi a "Parada da Fisioterapia", realizada em conjunto com o SEST/SENAT, PRF e Arteris, na BR-116 em Mafra. A ação ocorreu no início do mês de abril e teve como objetivo atender aos motoristas com avaliação da flexibilidade e medidas antropométricas, identificando possíveis encurtamentos musculares e risco de desenvolver doenças cardíacas isquêmicas.

Além disso, foi realizado um "Check Pulso" para verificar o pulso e possíveis anomalias. Esta medida permitiu identificar irregularidades no pulso cardíaco que poderiam sugerir doenças como infarto e acidente vascular cerebral. Essas ações demonstram o compromisso da Instituição com a saúde e bem-estar da comunidade, oferecendo avaliações e orientações importantes para sua saúde cardiovascular e geral.

"A Universidade do Contestado, através da Articulação do Ensino, Pesquisa e Extensão, possibilita a ampliação na formação acadêmica e estreita a relação entre Universidade e comunidade. Participar de ações como estas reforçam a nossa missão, mas principalmente, contribuem com o desenvolvimento da região em que estamos inseridos, através do conhecimento", destacou o Reitor e Presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin.